28 de out. de 2012

Carta aberta à militância do Partido dos Trabalhadores

Depois dessa eleição deu vontade de se mudar pra Fortaleza/Salvador apenas para se juntar aos esforços que serão empreendidos nos próximos 4 anos para que se forme um oposição atuante, crítica, responsável e renovada afim de construir novas estruturas que venham a garantir a volta governos alinhados aos interesses coletivos.

Minha tristeza maior é pelas centenas de companheiros que não aparecem e
m propaganda, não desejam ser candidatos e que mesmo trabalhando o dia todo em seus respectivos empregos e casas ao fim do dia ou nos fim de semana em vez de descansarem canalizam o restante de suas energias em projetos políticos que realmente acreditam.

É a existência desses companheiros que, mesmo em momentos onde os dirigentes tomam caminhos que vão de encontro ao que sempre representou o ideais do PT, não perdem a esperança e o desejo de lutar por um Brasil melhor que não me deixam ter duvidas do potencial do PT. É a existência desses companheiros que, mesmo conhecendo e vivendo os muito defeitos do partido, não deixam de lutar pela melhora do partido.

É a existência desses companheiros que mantêm filiado ao PT, e graça a eles não tenho a mínima vergonha de dizer isso ao contrario é graças a eles que tenho orgulho de ser petista.

Tivemos vitórias que nos criam responsabilidades, e tivemos derrotas que nos criam responsabilidades maiores ainda. A responsabilidade de não deixarmos de sermos críticos com os outros partidos e com nos mesmo.

Aos companheiros de Recife, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e todas as outras cidades onde não obtivemos a vitória não desanimem "a tempestade que derruba a nossa casa é apenas um pretexto pra construir uma moradia mais forte", e aos companheiros de São Paulo agora é a hora de arregaçar as mangas e mostrar aos paulistanos que eles escolheram o caminho certo.

Saudações amigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário